Ubiratan de Paula Santos   pubmed    lattes

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1978) e doutorado em pneumologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002).

Atualmente é médico assistente da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e desde 2005 professor colaborador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Responsável pelos ambulatórios de Cessação de Tabagismo e de doenças Respiratórias Ocupacionais e Ambientais da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Linhas de pesquisa

Doenças respiratórias ocupacionais

Poluição do ar e efeitos cardiopulmonares

Tabagismo