Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (2009), Mestre em Ciências da Saúde (2010), doutorado pela disciplina de Pneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014), doutorado Cum Laude em Medicina Intensiva e Anestesiologia pela Faculdade de Medicina do Academic Medical Center - University of Amsterdam (2017), pós-doutorado pelo Academic Medical Center - University of Amsterdam (2015), pós-doutorado pelo Departamento de Bioestatística do Massachusetts General Hospital (2018) e Professor Livre-Docente pelo Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2019).

Atualmente é médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, Pesquisador Nível 2 do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) e Pesquisador Colaborador do Departamento de Terapia Intensiva do Centro Médico Acadêmico da Universidade de Amsterdam (AMC-UvA, Holanda).

Linha de pesquisa

Ventilação Mecânica